Saiba se vale a pena realizar a abertura de CNPJ para médicos

CNPJ para médico: Vale a pena atuar como médico PJ?

Abri CNPJ edição vale a pena? Essa tem sido a dúvida de muitos profissionais da área, basicamente essa decisão implica na mudança de atuação, ao invés de atuar como pessoa física o profissional passará a atuar como pessoa jurídica, mudando também a forma de tributação sobre seus serviços.

O profissional médico atende em um ramo que pode optar por prestar seus serviços como CLT, profissional autônomo, liberal e também como empresa.

Atuar como médico PJ  tem sido uma enorme dúvida para muitos profissionais médicos no país. Com um  CNPJ ativo,  este profissional da área da saúde passará a atender como empresa.

Se você já se perguntou sobre como pode atuar como empresas e se é benéfico prestar seus serviços  como médico PJ, mas ainda não conseguiu se decidir ou sanar todas as suas dúvidas, esse artigo é para você.

Venha entender como você, profissional médico pode atuar e ser médico PJ pode te trazer benefícios, acompanhe o artigo e entenda.

Se você está buscando vantagens na atuação como PJ e demais assuntos voltados à abertura de empresas, confira em nosso site os artigos que temos sobre abertura e gerenciamento de empresas, veja matéria abaixo.

O que é o CNPJ?

CNPJ é a sigla para Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas, ela funciona como se fosse um CPF para empresas, tendo em vista que toda empresa precisa ser reconhecida legalmente no Brasil.

Tanto o CPF quanto o CNPJ são emitidos pelo Ministério da Fazenda através da Receita Federal, órgão responsável pela administração dos cadastros da pessoa física e jurídica, o CNPJ é composto por 14 números.

Esse registo é obrigatório para todas as empresas, basicamente se uma empresa não possui o CNPJ ela não existe dentro das leis e normas do país, ou seja, a empresa fica impedida de realizar muitas das atividades desempenhadas pela mesma, como por exemplo, realizar a solicitação de empréstimos, emitir notas fiscais, entre outros.

Vale a pena abrir CNPJ para médico?

Como já apontado anteriormente, os profissionais médicos podem atuar com diferentes possibilidades, e sim, a abertura de um CNPJ para médico pode ser uma ótima oportunidade para ter melhor resultados financeiro na  prestação de serviços na área da saúde.

Além de poder atuar com uma maior autonomia, o profissional médico não precisa fazer o preenchimento do carnê leão mensalmente e a forma de tributação para o médico PJ pode ser bem menos abrangente que a de pessoa física.

Desta forma, uma dessas vantagens é a redução nas despesas tributárias, como médico PJ haverá diminuição nas alíquotas do Imposto de Renda por exemplo, ou seja, é possível conseguir otimizar os lucros com sua prestação de serviços médicos a partir da diminuição de impostos pagos.

Além disso, muitas clínicas médicas tendem a contratar profissionais médicos PJ, essa é uma forma de também diminuir despesas com contratações.

Porém o processo de abertura do CNPJ, abertura de uma empresa em si, envolve uma série de etapas, acompanhe e veja decisões a serem tomadas para se tornar um médico PJ.

O que é preciso levar em consideração para abrir um CNPJ médico?

  • Porte da empresa;
  • Natureza jurídica;
  • Regime tributário.

Apesar de a abertura de um CNPJ para médicos trazer vantagens, vale a pena ressaltar que essa parte prática traz uma série de particularidades a serem analisadas. 

Além disso, a parte burocrática exige uma atenção especial, por isso é essencial contar com o apoio de uma empresa contábil especializada!

Conte com a Conect Contabilidade Digital!

Antes de entender melhor sobre as etapas para a abertura de sua empresa, profissionais médicos, entre em contato com a Conect, possuímos expertise nos processos desde a abertura do CNPJ, e garantimo toda a orientação necessária para entender suas particularidades e garantir assertividade para esse processo com as melhores práticas e escolhas a serem definidas.

CLIQUE AQUI E TENHA O APOIO DE UM PROFISSIONAL PARA ABRIR SEU CNPJ MÉDICO!

4.7/5 - (3 votes)
Summary
Saiba se vale a pena realizar a abertura de CNPJ para médicos
Article Name
Saiba se vale a pena realizar a abertura de CNPJ para médicos
Description
CNPJ para médico: Vale a pena atuar como médico PJ? Leia o nosso artigo e saiba como realizar a abertura de CNPJ para médicos.
Author
Publisher Name
Conect Contabilidade Digital
Publisher Logo

Deixe um comentário

Recomendado só para você
Saiba quais as vantagens e desvantagens de começar no e-commerce…
Cresta Posts Box by CP