Saiba o que é e como fazer a estrutura de custos em sua empresa

Estrutura de custos: entenda de uma vez o que é e como realizá-la de forma efetiva em seu empreendimento

Saiba o que é uma estrutura de custos e como realizá-la adequadamente em seu estabelecimento.

Uma das principais preocupações dos gestores está em tornar sua empresa mais lucrativa. Sabia que montar uma estrutura de custos vai ajudar você nessa tarefa?

Para ajudar você a entender melhor sobre o assunto, preparamos o presente artigo.

Nele, vamos bater um papo sobre o que, de fato, é uma estrutura de custos, o motivo pelo qual elaborá-la pode ser difícil para alguns gestores, quais os principais obstáculos para implementá-la e por que ela é essencial para o seu e-commerce.

Sendo assim, continue conosco até o final e ótima leitura!

O que é uma estrutura de custos?

Trata-se de um dos componentes do modelo de negócios e busca levantar todos os custos envolvidos em um determinado empreendimento. A estrutura de custos está envolvida desde o início, na aquisição do produto, até sua respectiva venda, contemplando também aspectos relacionados ao pós-venda, caso seja necessário, tratando-se de uma empresa comercial.

Nesse contexto, tratando-se do seu e-commerce, a estrutura de custos deve contemplar todos os custos e despesas incorridos periodicamente em sua operação.

Então, ao fazer a sua estrutura de custos, as características abaixo devem ser contempladas:

  • Custos fixos: relacionados àqueles desembolsos que serão sempre iguais, independentemente de mudanças na sua produção;
  • Custos variáveis: gastos que variam de acordo com a sua produção, ou seja, quanto maiores as vendas no seu e-commerce, mais eles tendem a aumentar;
  • Economias de escala: funciona de forma inversa aos custos variáveis, pois quanto maior a produção, menor será o custo total por item;
  • Economia de escopo: trata-se de um tipo de estrutura de custos em que há redução de custos quando ocorre algum investimento em outros mercados, ou seja, quando existe uma variação no escopo das operações da empresa.

Com a ajuda de uma estrutura de custos, fica muito mais fácil entender sobre os gastos do seu negócio, buscar alternativas para enxugá-los e, consequentemente, aumentar seus lucros.

Por que uma estrutura de custos é importante para sua empresa?

Ela é fundamental, principalmente, quando se trata de negócios direcionados pelo custo, visto que o foco da gestão será reduzir os gastos produtivos com o objetivo de aumentar seus lucros e fazer com que a empresa seja mais competitiva no mercado.

Quais as dificuldades que gestores enfrentam em incluí-las em seu dia a dia?

Nesse sentido, um dos maiores desafios enfrentados por empreendedores, quando se trata de estrutura de custos, está em entender como elaborá-la e aplicá-la no dia a dia da empresa.

Isso ocorre, principalmente, pois esse é um processo que demanda conhecimento específico sobre o assunto, conhecimento de particularidades do negócio e também de mercado.

Contar com apoio especializado é uma alternativa que vai ajudar você a ter mais efetividade ao lidar com essa estratégia, e o trabalho de um contador é o ideal para essa tarefa.

Conect Contabilidade: soluções para o seu e-commerce ser mais rentável e lucrativo

Como vimos, por meio de uma estrutura de custos, fica mais fácil entender para onde estão sendo direcionados os recursos da sua empresa.

Ainda, tratando-se do seu e-commerce, por meio dela, fica muito mais fácil evitar gastos desnecessários ou mesmo prejuízos ao gerir os seus recursos.

Sendo assim, é uma estratégia importante para ajudar no desenvolvimento do seu negócio.

Nós, da Conect Contabilidade, temos a expertise necessária para ajudar você a desenvolver uma estrutura de custos alinhada às necessidades do seu empreendimento.

Entre em contato conosco, fale com um de nossos especialistas e conheça de perto as vantagens de contar com o nosso apoio.

Desenvolver uma estrutura de custos coerente às necessidades do meu negócio!

Classifique nosso post [type]

Deixe um comentário

Recomendado só para você
Você está abrindo o seu negócio e ainda não sabe…
Cresta Posts Box by CP