ContabilidadeEscritório contábil: como economizar na contratação? - Conect Contabilide Digital

28 de setembro de 2020por Diego Martins0

A contabilidade é uma parte importante para a redução de custos de uma empresa. Afinal, além de lidar com a parte financeira de um negócio, ainda tem um custo específico, seja contratando um escritório contábil, seja com um departamento próprio.

Para a maior parte das empresas, especialmente as de médio e pequeno porte, é mais vantajoso ter um escritório contábil terceirizado realizando a demanda de contabilidade do que ter um departamento contratado para o serviço. Isso porque o salário e direitos dos profissionais da área são maiores do que a taxa de serviço dos escritórios.

No entanto, sabia que é possível economizar ainda mais na hora de contratar um escritório contábil? Pois é! Para saber como reduzir mais os seus custos, siga a leitura do artigo abaixo!

Verifique se o escritório contábil trabalha online

Uma das principais formas de economizar com um serviço de contabilidade terceirizado é ao trabalhar pela Internet. Muitos escritórios atuais ainda trabalham no sistema tradicional offline, já que ele também traz muitas vantagens.

Pelo sistema offline, é possível ter uma relação próxima com o cliente, cada reunião ganha um pouco mais de importância e a comunicação fica mais formal. Para alguns, essas são vantagens que valem a pena.

No entanto, a comunicação digital via Internet reduz bastante os custos e agiliza o trabalho. Uma demanda em específico pode ser passada ao escritório em pouco tempo, além de certos trabalhos (como a emissão de notas fiscais eletrônicas) serem feitos praticamente em tempo real.

Portanto, o funcionamento pela Internet é uma das principais maneiras de reduzir os custos do trabalho de um escritório contábil terceirizado. Assim, quando contratar um, estude a logística de trabalho para entender se inclui ou não o funcionamento online para reduzir custos.

Opte por quem usa a contabilidade digital

Além de usar a Internet como plataforma de comunicação, envio e recebimento de documentos, existe outra tecnologia que faz com que o escritório contábil tenha custos menores: a contabilidade digital.

A contabilidade digital, apesar de também usar a Internet, não é exclusivamente definida pelo trabalho online. Na verdade, ela consiste no uso de softwares e aplicativos digitais (muitas vezes em nuvem) para a execução de trabalhos e tarefas da contabilidade.

Na prática, isso garante que o serviço será realizado de maneira mais rápida, prática e com menos erros. Em muitos casos, inclusive, existem softwares que executam uma tarefa para o contador ou, pelo menos, facilitam muito a execução desse trabalho.

Por causa disso, o escritório contábil pode diminuir as suas tarifas, já que é capaz de atender mais empresas de uma vez. Isso faz com que ela seja mais competitiva e ganhe mais pedaços do mercado.

Por exemplo, suponha que um escritório contábil normal necessite de 2 dias para realizar uma folha de pagamento de uma empresa que tenha 60 funcionários. No entanto, seu concorrente faz o mesmo trabalho em apenas um dia. Ao ser mais competitivo, pode reduzir os preços e ainda manter uma margem de lucro maior, sendo mais atraente para as empresas que contratam o serviço.

Além disso, o uso de elementos digitais e softwares na execução das tarefas garante maior rigor e menos erros. Afinal, os programas são melhores do que os humanos para captar deslizes tanto em nível de percepção quanto em velocidade de análise. Por isso, com o apoio de softwares do tipo, é possível reduzir muito a taxa de erros, o que gera uma economia para a empresa, inclusive.

Pois é: se o escritório contábil faz um serviço mais preciso, a própria empresa economiza também ao evitar pagar multas e lidar com outros problemas causados por possíveis falhas.

Prefira usar um pacote com mais serviços

Normalmente, os escritórios de contabilidade oferecem pacotes de serviços para as empresas clientes. São várias demandas diferentes realizadas para os clientes, que ficam mais fáceis de lidar, se organizadas em pacotes.

Pensando nisso, normalmente os escritórios favorecem que o cliente opte pelo maior pacote possível. Isso porque, normalmente, a qualidade do trabalho costuma ser maior quando mais serviços são feitos ao mesmo tempo, com maior coerência e organização.

Assim, é normal que os prestadores de serviço estimulem que os clientes optem por planos mais recheados, o que significa que os planos com mais serviços têm um custo-benefício melhor.

Normalmente, o preço de um pacote com todos os serviços custa menos do que o somatório do preço individual de cada serviço. Além disso, proporcionalmente, o preço de um pacote com 5 serviços é mais em conta do que um com 3.

Portanto, o ideal para a sua empresa ter um melhor custo-benefício ao contratar escritórios contábeis é optar por pegar os maiores pacotes, caso a sua empresa tenha a demanda para esses serviços.

Pronto! Agora você já sabe como economizar mesmo ao contratar um escritório contábil terceirizado para a sua empresa. Se você busca por um bom fornecedor desse serviço, que tal conhecer a Conect Contabilidade? Nós somos uma startup da área e usamos o máximo de tecnologia para fazer um trabalho de alto nível e a um excelente custo. Saiba mais sobre os nossos planos!

Diego Martins

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

http://conectcontabilidadedigital.com.br/wp-content/uploads/2020/07/logo-conect-footer.png

Redes Sociais

http://conectcontabilidadedigital.com.br/wp-content/uploads/2020/07/logo-conect-footer.png
http://conectcontabilidadedigital.com.br/wp-content/uploads/2020/04/img-footer-map.png

Connect with us

Subscribe to our newsletter to receive the latest news and updates on Avantage.

Copyright by BoldThemes. All rights reserved.